Programa para 23 de novembro

< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >

Escudo solar - 1º e 2º ciclo

Vamos fazer um protetor solar que vai proteger a nossa pele dos efeitos nocivos do sol.
Dias: 21 | 22 | 23 | 24 | 25

Escudo solar - 3º ciclo e secundário

Vamos fazer um protetor solar que vai proteger a nossa pele dos efeitos nocivos do sol.
Dias: 21 | 22 | 23 | 24 | 25

Escudo solar - pré-escolar

Vamos fazer um protetor solar que vai proteger a nossa pele dos efeitos nocivos do sol.
Dias: 21 | 22 | 23 | 24 | 25

Esparguete à estrutuguesa

Uma série de desafios únicos envolvendo esparguete, criatividade e estruturas complexas...
Dias: 23

Evolução da vida na terra: o que nos contam os fósseis - 3º ciclo

Surgimento e evolução da vida na Terra. O registo fóssil e o que podemos deduzir desse registo
Dias: 23 | 25

Evolução da vida na terra: o que nos contam os fósseis - secundário

Surgimento e evolução da vida na Terra. O registo fóssil e o que podemos deduzir desse registo
Dias: 23 | 25

Furbys

Vem conhecer o espetacular mundo da robótica. Descobrir, interagir , tocar e ouvir são alguns dos pedidos te vamos fazer.
Dias: 21 | 22 | 23 | 24 | 25

Instrumentos musicais de cordas – a mestria do seu construtor, Eng. Joaquim Domingos Capela

Vem conhecer os 22 instrumentos doados à Universidade por Joaquim Domingos Capela, dono de um talento e perfecionismo superiores e que dedicou a sua vida à criação de instrumentos musicais de cordas.
Dias: 21 | 22 | 23 | 24 | 25

Interdisciplinaridade: Métodos gráficos de representação de palavras-chave para uso na abordagem de conteúdos interdisciplinares

A inter-relação entre duas ou mais disciplinas de maneira clara e útil para a compreensão de alguns assuntos, embora fortemente desejável é, de um modo geral, difícil de conseguir. Quer os alunos quer os docentes têm dificuldades de ordem vária na utilização de conceitos/conhecimentos provenientes de outra(s) disciplina(s) / área(s). A aprendizagem. Em geral, os conhecimentos são colocados em “compartimentos estanques”, o que se traduz em pouca flexibilidade na sua utilização imediata e dificuldade em inter-relacioná-los Isto conduz a “incredulidade” da sua utilidade posterior, num futuro mais ou menos próximo. A construção de esquematizações que promovam interdisciplinaridade de modo visualmente apelativo e motivante, apresenta-se-nos de grande utilidade. Serão dados exemplos das chamadas “nuvens de palavras”, que se espera sejam, além de visualmente interessantes, de utilidade na promoção da interdisciplinaridade.
Dias: 23

Jardins de Sal

Fica a conhecer o papel do sal, ao longo da história, a sua produção de forma artesanal em salinas tradicionais e as características do espaço onde se localização as salinas.
Dias: 21 | 22 | 23 | 24 | 25

< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >
imprimir
Apoios da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia