Pequenos exploradores no Jardim da Ciência

Como posso elevar-me com menos esforço? Que espécies posso encontrar no ambiente estuarino da costa da região de Aveiro? Por que é que a minha imagem aparece deformada? Os pequenos exploradores do Jardim da Ciência são desafiados a encontrar respostas a estas e a outras perguntas experimentando diversos módulos interativos.

No Jardim da Ciência, os pequenos exploradores poderão explorar os módulos interativos dos três circuitos temáticos: Forças e Movimento (ex. alavancas e roldanas); Água (ex. ambiente estuarino); e Luz (ex. espelhos planos e curvos e prisma de água). No espaço “Oficina dos desafios” os pequenos exploradores poderão ainda construir, testar e explorar o funcionamento de dispositivos, maquetas e mecanismos. Durante a visita ao Jardim da Ciência, pretende-se despertar o gosto, a curiosidade, o questionamento sobre temas de ciências, através do envolvimento ativo das crianças na sua missão exploradora do Jardim da Ciência.

Inscrição obrigatória: sim
Destinatários: Crianças em idade pré-escolar, Alunos 1.º Ciclo
Tipo de atividade: Visita Guiada
Duração: 1h00
Local: Jardim da Ciência

Sessões

Dia Hora Máx. participantes Lugares disponíveis
26-nov 14h00 26 0
27-nov 14h00 26 0

Organização: Departamento de Educação e Psicologia
Observações: O Jardim da Ciência é ao ar livre, em caso de condições climatéricas adversas, as crianças poderão explorar kits didáticos que focam os conceitos de matéria-prima, material e objeto, num laboratório. O ponto de encontro será no mesmo local.

Última actualização: 20/11/2014

inscrições fechadas
imprimir
Apoios da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia