À descoberta dos tesouros do Parque Infante D. Pedro – Projeto EduPARK

Desafio educativo que envolve questões interdisciplinares e o uso de telemóveis, para que os alunos possam aprender enquanto usufruem de uma caminhada saudável pelo parque.

Esta atividade desenvolve-se ao ar livre, no Parque Infante D. Pedro, em Aveiro, considerado o “principal pulmão da cidade” e possuidor de uma rica diversidade botânica e património histórico. Pretende-se potenciar as aprendizagens, que deixam de ter lugar exclusivamente em sala de aula e se movem para espaços que os alunos exploram fisicamente, estabelecendo ligações com os conteúdos curriculares e com os colegas que com eles os partilham. Trata-se de uma atividade baseada nos princípios de Geocaching, em que os grupos de alunos, acompanhados por monitores, irão receber pistas e desafios interdisciplinares que os conduzirão até aos diferentes tesouros (caches). Para resolverem os desafios, necessitarão de mobilizar os seus próprios conhecimentos, de diferentes disciplinas, e de descobrir informação escondida no parque. As tecnologias móveis apoiarão os alunos nesta atividade de cariz lúdico-educativo.

Inscrição obrigatória: sim
Destinatários: Alunos do 4º ano do 1º ciclo, Alunos 3.º Ciclo
Tipo de atividade: Saída de Campo
Duração: 1h30
Local: Parque Infante D. Pedro I coreto

Sessões

Dia Hora Máx. participantes Lugares disponíveis
21-nov 15h00 25 0
23-nov 15h00 25 0

Organização: Departamento de Biologia, Departamento de Educação e Psicologia, Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM)
Observações: A turma deve dirigir-se ao coreto do Parque Infante D. Pedro, no dia e hora marcados, acompanhada por, pelo menos, um professor. A atividade irá desenvolver-se em grupos de cerca de 5 alunos que serão acompanhados por monitores da Universidade de Aveiro. Dia 21-nov a atividade destina-se a alunos do 4º ano do 1º ciclo Dia 23-nov a atividade destina-se a alunos do 7º ano do 3º ciclo

Última actualização: 07/10/2016

inscrições fechadas
imprimir
Apoios da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia