Quando os fósseis ganham vida - visita guiada à exposição e palestra

O que são os fósseis? Como se formam? Que animais ou plantas estiveram na base da sua formação? Como eram em vida?
São a estas e muitas outras perguntas que os visitantes irão poder ver respondidas, junto com várias histórias e peripécias, numa conversa informal com o paleontólogo Octávio Mateus e o biólogo/ilustrador científico, Fernando Correia, aquando da inauguração oficial da Exposição “Quando os fósseis ganham vida”. A esta segue-se uma palestra de Octávio Mateus “Olhando para o passado” a decorrer entre as 14h30 e as 15h30.

Esta visita e palestra conta com a participação especial de um dos paleontólogos portugueses mais ativos e que lida no dia a dia com os trabalhos de campo e laboratório de Paleontologia e, ainda, a chamada Paleontologia Visual. Através de uma conversa informal com este convidado e Fernando Correia, apoiada no discurso expositivo da exposição “Quando os fósseis ganham vida”, serão contadas peripécias, aventuras e muitas outras histórias que tornam esta ciência tão atraente. Finda a visita guiada, termina-se a conversa com uma palestra do Paleontólogo, cujo sugestivo título “olhando o passado” ilustra os mistérios que aí vão ser contados…

Inscrição obrigatória: sim
Destinatários: Crianças em idade pré-escolar, Alunos 1.º Ciclo, Alunos 2.º Ciclo, Alunos 3.º Ciclo, Alunos Secundário, Alunos Ensino Superior, Público em Geral
Tipo de atividade: Conversa/Palestra, Visita Guiada
Duração: 1h30
Local: Reitoria

Sessões

Dia Hora Máx. participantes Lugares disponíveis
24-nov 14h00 100 0

Organização: Departamento de Biologia

Última actualização: 23/10/2014

inscrições fechadas
imprimir
Apoios da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia